LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal
O vereador Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta, solicitou a pedido dos produtores da Vicinal 5ª Oeste, na zona rural do município, uma audiência na Promotoria de Justiça da Comarca local e acompanhou quatro produtores na tarde de segunda-feira (4) para registrar as reclamações.
O presidente do Legislativo e os produtores foram recebidos pela Promotora Marina Refosco Tanure, da 1ª Promotoria de Justiça Cível, e relataram os problemas que estão enfrentando diariamente provocados pela instabilidade e principalmente falta de energia elétrica.
Os produtores reclamaram também da dificuldade no atendimento por parte da concessionária Energisa e pediram a ajuda do Ministério Público Estadual para resolver o problema.
O presidente Tuti frisou que por conta dos problemas com a energia elétrica, os produtores não conseguem fazer investimentos por não poderem confiar na estabilidade da energia.
“Fomos procurados pelos produtores da 5ª Oeste e do outro lado do Rio nos relatando que estão tendo muitos problemas por não terem energia elétrica de qualidade, inclusive alguns tiveram prejuízo, então, solicitamos esta audiência com o Ministério Público, fomos muito bem recebidos pela Promotora Marina, e eles tiveram a oportunidade de detalhar a real situação que estão vivendo e pedir o apoio do MP. Queremos que a Energisa resolva este problema e vamos continuar acompanhando”, disse o Presidente.