Assessoria de Imprensa
As chuvas torrenciais que caíram nesta semana provocaram danos em vários trechos de diferentes estradas vicinais no município de Alta Floresta exigindo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos intensificar, ainda mais, os trabalhos de manutenção dos pontos críticos, para manter as vicinais trafegáveis.
Na tarde de sexta-feira (17.03), depois de visitar o canteiro de obras da construção de uma ponte de concreto armado no Rio Teles Pires, na região do Porto de Areia, e vistoriar a reforma da Escola Municipal Bacaeri, na MT-160, o presidente da Câmara Municipal, Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), foi até o Setor Leste verificar os danos causados pelas chuvas na Travessa do Pequi.
A estrada vicinal é a ligação da 3ª Leste com a 4ª Leste e é uma importante via de transporte da produção do setor. Fotos feitas durante a chuva mostram parte da vicinal alagada. Parte do barranco de uma das pontes de madeira da vicinal cedeu.
“A Secretaria de Infraestrutura intensificou os trabalhos de recuperação dos pontos críticos nas vicinais durante o período chuvoso, reconhecemos e parabenizamos o esforço, mas também repassamos esta demanda e solicitamos do secretário Roberto Patel uma ação para evitar um novo deslizamento de terra no barranco e recupere os trechos da vicinal danificados pelas chuvas”, disse Tuti.