Vereadores Tuti, Leonice e Ailton visitam obras do Governo que impactarão o desenvolvimento de Alta Floresta e região

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal

            O presidente da Câmara de Vereadores Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), a vereadora Leonice Klaus dos Santos (PDT) e o vereador Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) percorreram no dia 20 de fevereiro, segunda-feira, as rodovias estaduais MT-206, MT-208 e MT-160, com objetivo de visitar as obras de infraestrutura que estão sendo executadas pelo Governo de Mato Grosso na região.

Imagem do projeto da ponte que será construída sobre o Rio Juruena. Foto: Reprodução

            No trajeto, os vereadores também visitaram os municípios de Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.

            O destino principal dos vereadores foi o Rio Juruena, com objetivo de verificar o local em que será construída a maior ponte de Mato Grosso, com 1.360 metros de extensão. Orçada em R$ 252,8 milhões, a obra será executada pelo Consórcio Juruena e engloba também a pavimentação de 59 quilômetros da MT-208, entre Cotriguaçu e Nova Bandeirantes. A ponte irá promover a integração entre as regiões e substituir uma balsa que percorre 3,8 km para transportar os veículos.

Para os vereadores de Alta Floresta com estes investimentos, que incluem também o asfalto ligando de Juína a Colniza e a ponte de 1.360 metros sobre o Rio Juruena, o Governo de Mato Grosso, em mais uma ação histórica, vai interligar todo o Norte do Estado, sendo possível sair de Aripuanã e chegar até Guarantã do Norte por via asfaltada, um sonho de décadas da população destas regiões que está prestes a ser realizado.

            O governo estima concluir e entregar a construção desta ponte antes do término do segundo mandato do governador Mauro Mendes.

            Os vereadores de Alta Floresta destacaram ainda que a gigantesca ponte servirá efetivamente como mola impulsionadora de maior progresso da região Norte e vai beneficiar principalmente o desenvolvimento de Alta Floresta por ser o município polo e contará com uma logística de transporte eficiente para o escoamento da produção de grãos.