Assessoria de Imprensa
O vereador Tuti, presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, vistoriou no começo da semana o desmoronamento do barranco que danificou parte da estrutura de uma ponte de madeira localizada na vicinal principal do Ramal do Mogno, zona rural do município.
De acordo com o presidente Tuti, o desmoronamento do barranco foi provocado pelo aumento do nível do rio em decorrência das chuvas torrenciais que caíram nos últimos dias em Alta Floresta.
A queda de parte da estrutura da ponte provocou a interdição parcial da vicinal. Pelo local só passam motos e pedestres em condições arriscadas devido ao comprometimento da estrutura de madeira, que se mantém sobre parte do barranco que não cedeu.
Tuti disse que recebeu cobranças dos moradores sobre a situação e já cobrou da administração municipal as providências para a recuperação da ponte. “Realmente a situação é crítica porque no local só passam motocicletas e pedestres. Nós já fizemos a reivindicação para a Secretaria de Infraestrutura e cobramos urgência nas obras de recuperação”, disse Tuti.